O QUE SÃO

Aparelhos Autoligados

São aparelhos inovadores que não precisam de elásticos (borrachinhas) para o seu funcionamento. A ortodontia com aparelhos autoligados chega a ter seu tempo de tratamento reduzido em 30%.

VANTAGENS

Nos aparelhos ortodônticos autoligados, não há a necessidade do uso das ligaduras elásticas, que são as borrachinhas coloridas, pois os próprios braquetes possuem uma estrutura que serve para prender os arcos ortodônticos. Esse sistema permite um menor atrito do fio metálico com a canaleta do braquete, o que permite a aplicação de uma força mais suave e menos incômoda ao paciente. Além disso, a ausência das ligaduras diminui o consideravelmente o acúmulo de bactérias no aparelho, evitando assim cáries, cálculo dentário, mau hálito e outros problemas bucais.

Os resultados podem ser mais rápidos e o tratamento menos doloroso do que com o uso dos aparelhos convencionais.

TIPOS DE APARELHO ORTODÔNTICO AUTOLIGADO

Existem dois tipos distintos de sistemas de aparelhos ortodônticos autoligados, que são o passivo e o interativo.
Os passivos são aqueles em que o sistema de fechamento do clip na canaleta do braquete não faz pressão sobre o fio ortodôntico, tendo um melhor desempenho no deslizamento dentário e pior no controle de rotação e inclinação dos dentes.
Os interativos se comportam como ativos e passivos, e as presilhas flexíveis que fecham a canaleta podem pressionar ou não o arco, dependendo do seu calibre.

Transformando Vidas e Sorrisos!

MARQUE SUA CONSULTA!