O QUE SÃO

Aparelhos Estéticos

São aparelhos fixos feitos de materiais estéticos, como Cerâmica ou Safira, o que os tornam bem discretos. Ideal para pequenas correções.

APARELHO ESTÉTICOS DE POLICARBONATO

Prós: Feito de resina plástica é uma solução estética para quem tem um orçamento mais apertado, pois é o aparelho mais barato da categoria. Tem uma cor leitosa, que se aproxima da cor do dente.

Contras: A resina pode manchar no contato com alguns alimentos como café, refrigerantes de cola, vinho, corantes, entre outros. É importante alertar o paciente que ele deverá se restringir no consumo desses alimentos se quiser manter o aparelho na cor dos dentes.

APARELHOS ESTÉTICOS DE CERÂMICA

Prós: São mais resistentes que o de policarbonato, feitos com cerâmica policristalina, de cor leitosa, esbranquiçada. Tem boa aderência e quase não descolam. Esse material não mancha com os alimentos.

Contra: Por ser mais resistente e com melhor acabamento, é também mais caro. Apesar de o bráquete não manchar com o alimento, as borrachinhas mancham, havendo a necessidade de trocá-las constantemente.

APARELHOS ESTÉTICOS DE SAFIRA

Prós: É transparente e por isso se adequa melhor à variação das tonalidades dos dentes. É mais resistente que o de cerâmica e não apresenta muito atrito com os fios, se assemelhando ao bráquete de metal (que costuma gerar resultados mais rápidos). Esse material não sofre amarelamento ou qualquer alteração de cor.
O Braquete Safira da linha Infinity apresenta ainda um diferencial para facilitar no posicionamento e na colagem e também posicionadores coloridos dentro do slot de cada peça.

Contra: É o mais caro dos três. Além disso, tem o mesmo problema do bráquete de porcelana, isto é, apesar de não manchar com o alimento, as borrachinhas mancham e precisam ser trocadas frequentemente.
Independente do tipo de bráquete que você vai indicar tomando como base o diagnóstico, a arcada dentária do paciente, seu perfil e suas capacidades financeiras, é importante sempre oferecer produtos rigorosamente supervisionados pela Anvisa (se produzidos nacionalmente) ou submetidos a importantes órgãos reguladores, quando importados.

Transformando Vidas e Sorrisos!

MARQUE SUA CONSULTA!