fbpx
ORTODONTIA FUNCIONAL2019-04-02T09:29:40-03:00

O QUE É

Ortodontia Funcional

São aparelhos removíveis que permitem o tratamento precoce do problema dentário de crianças e adolescentes, prevenindo a instalação de uma grave má oclusão.

O tratamento ortodôntico é realizado através de forças exercidas nos dentes por um aparelho odontológico ou dentário que deve ser selecionado de acordo com o diagnóstico efetuado. São estas forças que vão permitir efetuar a correção ou alinhar a posição dos dentes.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DESSE TRATAMENTO?

Os benefícios da ortodontia funcional podem ir muito para além da estética, pois pode proporcionar também melhorias ao nível da fonação (pronúncia das palavras) e da respiração, e também aumentar a eficiência da mastigação (mastigar os alimentos). Para além disso permite facilitar e melhorar a higiene oral, pois dentes apinhados (“encavalados”) ou mal posicionados dificultam uma adequada higienização.

Ainda a um nível funcional mas mais abrangente, o resultado do uso de um aparelho ortodôntico ou aparelho odontológico pode também evitar ou diminuir problemas ao nível da articulação temporo-mandibular (articulação entre o maxilar inferior e o crânio), que podem provocar dores de cabeça mais ou menos constantes e limitações na abertura e fecho da boca, entre outros.

Transformando Vidas e Sorrisos!

MARQUE SUA CONSULTA!