O QUE É

Ortodontia Lingual

A Ortodontia Lingual é a correção do posicionamento dos dentes, com aparelhos fixos colados na parte de trás dos dentes, é praticamente invisível. Ideal para quem quer discrição.

VANTAGENS

O principal motivo, sem dúvidas, é a questão estética. As peças do aparelho não ficam evidentes, mantendo seus dentes livres. Outro fator positivo do aparelho lingual é que ele não interfere na harmonia do rosto do paciente. Pacientes que escolhem esse modelo costumam se sentir bastante motivados durante todo o tratamento por terem uma visão completa da terapia. Isso porque a melhora no posicionamento dos dentes pode ser acompanhada sem qualquer obstáculo visual.

PODE SER INDICADO PARA QUALQUER PACIENTE?

De acordo com a especialista, todos os casos que necessitam uma correção ortodôntica podem ser tratados pela técnica lingual, havendo apenas um exceção. “Apenas não aconselhamos para crianças por ser um aparelho um pouco mais delicado e com um custo mais alto que o fixo convencional”. Mesmo que as estruturas sejam instaladas na parte traseira dos dentes, o profissional possui o mesmo controle da movimentação dentária que o aparelho fixo comum. Portanto, fique tranquilo, pois o sucesso do tratamento será o mesmo!

Transformando Vidas e Sorrisos!

MARQUE SUA CONSULTA!